BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

anorexia nervosa



A partir da banda Necromancia, uma banda francesa death metal e metal gótico, nasce Anorexia Nervosa. Nesta altura a banda era composta por Stefan Bayle e Marc Zabé na guitarra, Pier Couquet era o baixista, Nilcas Vant ocupava-se da bateria e Stéphane Gerbaud dos vocais. O estilo da banda era influenciado por heavy death metal, metal gótico e Death Wave.
Em 1995, depois de vários concertos com bandas como Sup, Yuggoth, Opera IX, Anorexia Nervosa lança a primeira demo, Nihil Negativum.
Depois de um concerto no sul de França são convidados pela editora Season of Mist a gravar um álbum (Exile), que foi lançado em 1997. O álbum tinha como temas a neurose e a negação da existência.
Alguns membros da banda queriam continuar no mesmo estilo de Exile, mas a maioria discordava. Então Stéphane Gerbaud e Marc Zabé deixaram a banda. Pouco depois a banda apresentou o seu estilo actual, que é caracterizado como o verdadeiro Dark Nihilistic Metal, rápido e poderoso, que representa a maneira niilista forma de viver.
Em 1999 foi lançada a EP Sodomizing the Archedangel, seguindo-se depois uma tournée pela França, já com Hreidma nos vocais e Neb Xort no teclado.
Em Março de 2000 a banda lança o álbum Drudenhaus, mais rápido e sinfónico, com influências clássicas. Segue-se, em 2001, o álbum The New Obscurantis Order.
Em 2004 o álbum Redemption Process é considerado um dos melhores álbuns de black metal do ano.
Em 2005 a banda dedica-se aos concertos, participando nos festivais Fury Fest e Summer Breeze. Em Setembro a banda sai em tournée com as bandas Vader, Rotting Christ e Lost Soul. Nesse mesmo mês é lançada a EP The September EP.
Integrantes
Stefan Bayle - guitarra
Nilcas Vant - bateria
Pier Couquet - baixo
Neb Xort - teclados

A banda em concerto
Discografia
1995 - Nihil Negativum (demo)
1997 - Exile
1999 - Sodomizing The Archedangel (EP)
2000 - Drudenhaus
2001 - New Obscurantis Order
2004 - Redemption Process
2005 - The September EP (EP)

0 comentários: